quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O abandono

Abandono é uma palavra muito triste. Representa um acto vil e vergonhoso, praticado por pessoas que se pretendem civilizadas. Os velhos são abandonados, os animais são abandonados e nem as plantinhas escapam a este triste destino. Quando o abandono acontece e ninguém faz nada, mais cedo ou mais tarde o que foi abandonado acaba por morrer. Por isso é gratificante seguir blogues que mostram preocupação pelas vitimas do abandono, neste caso plantas que foram consideradas belas, mas já não são. Também já fiz algumas recolhas no lixo e uma delas acabou de me dar um belo presente. Aconteceu há quase um ano perto da minha casa. A pobre plantinha foi atirada para um monte de ramos e ervas secas, era quase só raízes murchas e duas folhitas em mau estado. Trouxe-a para casa, limpei as raízes e plantei-a num vaso com terra adequada. Ficou num recanto resguardado do jardim, desenvolveu-se e agradeceu-me desta maneira.
que o tema é abandono vou dar noticias da Diana. Agradeço as duas sugestões, qualquer uma ficaria muito bem, mas Milu faz-me lembrar a ministra e por isso fica Diana. Muitos ron-rons para a madrinha.
A Diana já foi esterilizada, recuperou muito bem e como se pode ver é uma beleza. Para mim fica a satisfação de partilharmos os mesmo espaço e usufruir da sua companhia.

4 comentários:

Dama do Lago disse...

Enapá, fiquei mesmo madrinha, mas que honra :)!! Diana é a deusa dos animais na mitologia romana, espero que a minha afilhada conte sempre com a sua protecção ;)!

Quanto à plantinha, não é uma orquídea? Assim de repente parece-me um Paphiopedilum...

Hazel Evangelista disse...

Olá, Maria
Acabei agora de aqui chegar pela 1ª vez.
Também me incomoda a frieza com que as pessoas abandonam plantas, animais, e até filhos.
Já tive uma companheira de brincadeiras de praia, quando tinha uns 5 anos, cuja mãe adoptiva a tinha achado no caixote do lixo. É triste.

Mas fico feliz quando vejo mais pessoas como eu, que compreendem o que é um ser que luta pela vida, e o recolhem em sua casa, para ajudar a sobreviver.

Essa planta é super engraçada!
Sabe que quando olhei para a flor parecia mesmo uma bruxa a rir-se?
Até ampliei a foto para ver se não seria uma bonequita que tivesse colocado no vaso. Afinal é a flor... que engraçado!!

Maria L Filipe disse...

Olá :D
Parabéns Á Diana e à Madrinha
Nunca me passou pela cabeça a ministra..até pk tb sou Maria de Lurdes :D
Mas teem razão..Diana ..nome de Deusa fica muito melhor :D

Felicidades :))

Beijinhux
Maluxa **

Adenium - Rosa do Deserto disse...

Sou uma ferrenha defensora do abandono. Já salvei plantas e gatos das ruas. Queria muito salvar todas as crianças que vivem por aí, mas contribuo para tenham uma vida melhor. Abs, Vera