domingo, 31 de agosto de 2008

O jardim

















A casa esteve em obras durante bastante tempo. Acabou por ficar um monte de entulho e coisas velhas num canto do quintal. Estava muito feio e depois de uma trabalheira a limpar aquilo tudo, comecei a organizar um pequeno jardim, que para mim é também um refúgio. Não percebo muito de plantas, sei que precisam de água, luz q.b. e o carinho de umas mãos que cuidem delas, mas falta-me saber muito mais. Tenho aprendido algumas coisas com a internet e continuo a procurar. Algumas plantas foram oferecidas, outras comprei no viveiro e também utilizei sementes.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Paixões da minha vida














Os gatos e as flores são sem dúvida paixões da minha vida. Juntá-los parece ser uma tarefa impossível, mas eu gosto de desafios.
Tenho três gatos, dois são gatos comuns e a última é aristocrata, ou antes aristogata. É uma lindíssima Maine Coon que os homens da casa resolveram dar-me de presente, porque realmente são gatos especiais. Os dois primeiros foram abandonados e passaram a fazer parte da família. Primeiro veio a Nina, é uma senhora já com oito anos e impõe respeitinho aos outros. Depois veio o Light, pequenino e magrinho, agora está um espectáculo e é um "chato" sempre a querer atenção, tem um ano. Finalmente chegou a Duffy. Tem cinco meses e é uma princesa.
Agora vamos à outra parte. Sempre tive plantas em vasos, as chamadas "flores de casa", agora estou a construir um pequeno jardim no quintal que é o meu encanto. O meu e o dos gatos, que adoram estar lá ao fresquinho. Umas vezes portam-se bem, outras nem por isso.