segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A escolha foi feita

Desde há algum tempo tenho-me deparado com um grave problema no meu jardim. As lesmas e os caracóis comem a minhas plantinhas. Eu a tratar delas e eles a papá-las. Procurei uma solução mais biológica e segui alguns conselhos. Usei sal, depois foi a cinza sem qualquer resultado. Tentei com uns canudinhos abertos, cheios de cerveja e acho que elas fizeram uma festa. O que é certo é que as plantinhas não se desenvolviam e elas, que não se deixavam ver, deviam estar cada vez mais gordas. Perdi a paciência. Isto é assim: ou tenho um jardim ou tenho uma criação de lesmas. Não foi difícil escolher e optei por uma medida radical. Comprei um granulado miudinho numa casa da especialidade e coloquei-o no jardim durante a noite. Hoje de manhã fiquei parva com a quantidade de lesmonas que se alimentavam com as minhas pobres plantas. Estavam bem gordas. Retirei-as logo, não fossem os gatos pensar que eram algum petisco. E pronto, as plantinhas vão agora ter noites mais sossegadas.

2 comentários:

Dama do Lago disse...

Tenho um truque para ti: coloca alguns pedaços de maçã junto aos pés das plantinhas. As lesmas e os caracóis adoram e vão lá todos direitinhos ;)! Depois é só recolher a cambada pela manhã.

Maria disse...

Vou experimentar esse truque. Prefiro estes métodos, mas elas estavam a dar cabo de tudo, algumas plantinhas morreram.
Obg