segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Surpresas!

Por vezes o jardim presenteia-nos com surpresas agradáveis e ficamos sem saber como foram lá parar. Uma dessas surpresas apareceu num vaso onde utilizei turfa, retirada de uma mata perto da minha casa. A sementinha devia lá estar e germinou. Já está grande e vou ter de arranjar um sítio melhor para ela. Creio que se trata de um folhado (viburnum tinus).
A outra surpresa apareceu num espaço do quintal onde não podia ficar. Era minúscula e com muito jeitinho levei-a para o canteiro das aromáticas. Neste caso não tenho dúvidas, trata-se de arruda (ruta graveolens). Não faço ideia de como é que a semente lá chegou, mas estou encantada com as duas.

4 comentários:

Dama do Lago disse...

Realmente, às vezes calham-nos uns brindes assim :)!! Noutro dia também me calhou um! Mas mas fica para surpresa ;) quando for oportuno publico a ocorrência no Jardim ;)! *****

Maria disse...

Cá fico à espera das novidades.

CrisB disse...

Maria, estou encantada com o teu recanto, com agua e tudo tão verde. Parabéns por teres um espaço assim.
Cris

Maria disse...

Obrigada cris. É um recanto pequenino que me ajuda a encontrar paz.